02/05/2017

Criar um Redirecionador de Páginas (HTML,JAVA,PHP)

Standard

Com os código abaixo, vc pode redirecionar o visitante para outra página.
É bastante usado por quem mudou o site ou blog de endereço. Assim quando o visitante entrar no endereço antigo do seu site/blog, vc pode redirecioná-lo para seu novo endereço.


HTML (TAG META):

<meta http-equiv="refresh" content=1 url="LINK DO SITE">


Este tipo de redirecionamento é o mais simples, contudo, ele irá modificar o endereço que aparece na barra de endereços pelo outro que está na tag <meta>.
Repare que existe um número "1" na tag meta, no lugar dele deve ser colocado os segundos que o navegador tem que aguardar para ser redirecionado, lembrando que colocando "0" não irá funcionar dependendo do navegador, o valor mais baixo é o "1".Deverá ser inserido dentro do body do html.


JAVASCRIPT:

<script language= "JavaScript">
location.href="LINK DO SITE"
</script>


Se deseja apenas que o redirecionamento seja feito quando alguém clica em um local da página ou quando um certo processo é feito, neste caso, não adianta usar frame ou meta, será necessário o redirecionamento via JavaScript, seria necessário dar um "print" ou um "echo" deste código no local onde quiser que redirecione.
Contudo, este redirecionamento é como a tag meta, não tem como esconder o endereço real de onde ele vai estar acessando.


PHP:

<?php
header("Location: http://www.site_a_ser_redirecionado.com");
?>


Mais uma vez, este é como a tag meta também não oculta o endereço real para onde o visitante está sendo redirecionado.
Contudo, o problema com este é que ele não pode ser usado quando alguma impressão deste script já foi feita, por exemplo, se houver alguma tag html ou algum "echo" ou "print" antes desta função, não vai funcionar. Normalmente dá erro de "headers already by sent...", quando acontece isto, o redirecionamento deve ser substituído pelo do JavaScript, que é o mais ideal nesta situação. 
Espero que tenham gostado das dicas e até a próxima!

0 Comentários:

Postar um comentário